FIC Salvador 2ᵃ edição

data.

25.04.2023

local.

Instituto Anísio Teixeira

 

O Festival de Invenção e Criatividade (FIC) é composto por uma mostra interativa, oficinas e experiências que propõem a criação, colaboração e compartilhamento de aprendizagens. O FIC é um evento movido por propostas desenvolvidas por pesquisadores, educadores e estudantes que são estimulados a imaginar e criar durante toda a sua programação. O centro de sua identidade são o cantinho mão na massa - espaço de criação livre dos participantes - e a mostra interativa, ambiente em que tudo acontece simultaneamente, convidando estudantes e educadores a experimentarem tecnologias, conceitos e principalmente contarem suas histórias, através das próprias criações. 

Durante as oficinas, tecnologias como Scratch, Arduino, Realidade Aumentada e Impressão 3D são exploradas de forma prática. Apresentadas de forma prática e divertida, essas ferramentas podem aproximar-se da sua realidade dos participantes e, consequentemente, do dia a dia das escolas. 

Assim, a proposta do festival é apoiar soluções criativas para problemas reais e ao mesmo tempo dar subsídio às criações ‘fora da caixa’  promovendo a inventividade, sem impor barreiras à imaginação.

 

Veja as fotos do festival

1/6